logo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore.

Tailor-made vs Shelf Product: qual o melhor custo benefício?

Tailor-made vs Shelf Product: qual o melhor custo benefício?

O plástico se tornou um importante componente nos processos de diferentes segmentos da economia, como a construção civil, indústria automobilística e de alimentos, ocupando um lugar de destaque por ser uma alternativa mais leve, eficiente e sustentável para substituir materiais tradicionais. Fator que contribuiu para sua popularização como matéria-prima para a fabricação de diversos produtos, inclusive ampliando a gama de oportunidades de negócios no setor calçadista e de embalagens.

Para se adaptar a essa nova realidade e conseguir atender diferentes setores é importante avaliar a relação custo-benefício de cada projeto e estratégia adotada. Confira qual opção ideal de serviços optar para atender às crescentes demandas do setor plástico.

Tailor-made vs Shelf Product

Tailor-made

Esse modelo permite que as indústrias de plástico invistam na ampliação da sua atuação em outros nichos de mercado. Projetos sob medida (Tailor-made) possibilitam aumentar o leque de aplicações do plástico para itens de distintas áreas de atuação que a indústria pode passar a atender. Isso porque, como já falamos, o plástico vem substituindo um número cada vez maior de materiais, atendendo os mais variados nichos de mercado.


É considerada uma alternativa com ótimo custo-benefício, principalmente pelo fato de proporcionar um diferencial competitivo para as empresas que adotam essa estratégia de negócio.

Shelf Product

A versatilidade do plástico explica a adoção crescente de soluções mais inovadoras e eficientes para a apresentação de produtos. Com o desenvolvimento da indústria de alimentos, as embalagens têm se aperfeiçoado, indo além de sua função básica, contribuindo ativamente para melhorar o produto final, seja na sua usabilidade ou características.

Com o objetivo de atender às novas expectativas das indústrias de alimentos e dos consumidores é, cada vez mais essencial que as transformadoras de plásticos ofereçam produtos ainda mais inovadores e em larga escala. Nesse sentido, a adoção de concentrados e aditivos desenvolvidos com características que podem prolongar a qualidade do produto, conferir melhor aparência e funcionalidade, maior proteção mecânica no embarque, transporte e desembarque, entre outros, pode garantir a expansão da atuação das empresas.

Independente da estratégia adotada, é importante contar com um fornecedor reconhecido no mercado e que assegura uma melhor relação custo-benefício para o seu negócio. A Multicolor, especialista no desenvolvimento de pigmentações, aditivos, compostos e blendas, fornece produtos elaborados de forma personalizada com foco estratégico em negócios customizados (Tailor-made).

A empresa é referenciada no segmento de Masterbach e conta com um laboratório próprio capacitado para atender as exigentes especificações de cada cliente. A equipe comercial e consultoria técnica atuam de forma alinhada para atender não apenas as expectativas dos clientes, mas superá-las, oferecendo as melhores soluções em pigmentação para as transformadoras de plásticos, sempre buscando  novas aplicações da matéria prima para impulsionar o desenvolvimento do negócio no mercado.

Conheça a linha de produtos Masterbaches da Multicolor

Masterbatches são concentrados usados na injeção de pigmentação e/ou aditivos para dar coloração e, também para atender necessidades técnicas especificadas na aplicação do produto final, como por exemplo: coloração, propriedades mecânicas, características físicas.

Benefícios e diferenciais dos produtos

  • Melhor custo/benefício;
  • Fácil de utilização e manuseio do material;
  • Boa homogeneização e dispersão;
  • Não promove sujeira/contaminação no ambiente;
  • Fácil limpeza de equipamentos;

Médio volume de aplicação e estoque masterbatch.