Equipe patrocinada pela Multicolor fica em 2° lugar na 60° IBRACON

Equipe patrocinada pela Multicolor fica em 2° lugar na 60° IBRACON

Equipe Concreto Mauá (Grupo de estudantes de engenharia civil, focado em desenvolver concretos de alto desempenho) é primado em 5 projetos na 60° IBRACON, as categorias eram divididas em:

COCAR: Concreto colorido de alta resistência que tem como objetivo equilibrar resistência com uma coloração viva.
Colocação: 1º lugar

Concrebol: Confecção de uma esfera de concreto leve que tem como objetivo avaliar a uniformidade e homogeneidade do concreto através de um “Pênalti”, e ponderar a carga suportada e seu peso.

Colocação: 2º lugar

Quem sabe faz ao vivo: Dosagem e manufatura de concreto auto adensável a partir de materiais e equipamentos fornecido no local, avaliando consumo de cimento, preço final do concreto e abertura na classe SF2.

 Colocação: 3º lugar

Ousadia: Execução de um projeto arquitetônico determinado pelo IBRACON como melhoria na cidade que hospeda o evento, com apresentação de maquete e desenhos.
Colocação: 4º lugar

APO: Pórtico de concreto armado que tem como função estudar o impacto de uma massa de 15kg caindo em queda livre de diferentes alturas na estrutura.
Colocação: 7º lugar

Com os resultados obtidos nas categorias acima, a equipe ficou em 2° lugar colocação geral.

Além das premiações na IBRACON no ano de 2018 também, a equipe participou da competição internacional do ACI, através do concurso chamado FRC Bowling Ball,  que consiste na fabricação de uma esfera de concreto com fibras, necessariamente 5,5kg. A avaliação é composta por duas análises, resultando em  duas classificações diferentes, as colocações foram 5º e 6º lugar respectivamente, de 54 faculdades participantes ao redor do mundo.